"DE UM PAI PARA OS DEMAIS PAIS DO MUNDO!"


«Um homem tinha dois filhos.
O mais jovem disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, ajuntando todos os seus haveres, o filho mais jovem partiu para uma região longínqua...Lucas 15

Há momentos na vida relacional de um pai para com seu filho em que o diálogo-conselho, ideias e até mesmo o amor, parecem que de nada valem!

A alma tem suas mais variadas formas e configurações para  dar seu grito de liberdade. Jesus revela a alma do filho pródigo que deu seu grito de liberdade e "se deu ao grito da liberdade". Gritava aos ouvidos de seu amado pai o direito de sair de casa sem  considerar que sua abrupta decisão de "sair " que para ele seria a maneira mais inteligente e feliz de estabelecer  seu direito de ser feliz, segundo ditava seu coração insensato, era uma "ilusória tentativa de  estabelecer  sua verdadeira identidade". Não considerou implicações como: sua origem, natureza, caráter, qualidade (filial), sentimentos, irmãos, sensibilidades, sentido de ser e de estar, consanguinidade, lágrimas, carinho, dor e amor. Todos esses agregados existenciais ficaram num plano inferior, ou mesmo nem foram levados em conta ante uma decisão irreversível do coração seduzido pela liberdade. Não se deu conta de que é  a partir do regaço de um pai e de uma mãe, passando por outras instâncias de afinidades  minimamente saudáveis como irmãos, avós, tios, verdadeiros amigos, é que se estabelece a verdadeira identidade libertária. 


"Ninguém é alguém sozinho!"

Hoje, minha mais sincera oração é ao Pai do Céu. Que Ele que visite todo verdadeiro  "pai” que vive e pisa esta terra, que viu partir um filho em "sua viagem para a liberdade". 

Peço que tal viagem seja na verdade o retorno para a casa onde o amor verdadeiramente liberta, a Casa do Pai.De um pai para os demais pais do mundo. 

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”