“Facebookeano ou Face-book-ânus?"

A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim. Estão envolvidos neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar, entre elas o FACEBOOK, onde, duas pessoas ou mais, podem desenvolver uma conversa face-a-face, ou, através de gestos com as mãos.
Intensamente nos dias atuais, as "mensagens enviadas utilizando a rede global de telecomunicações”, a fala, a escrita, permitem-nos interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional. No processo de comunicação em que está envolvido algum tipo de aparato técnico que intermedia os locutores, diz-se que há uma comunicação mediada.
Acredito ser o Facebook, um instrumento tecnológico que de certa forma, desenvolve um meio de comunicação que permite mostrar-se ,manifestar-se, revelar-se,  apresentar-se, interagir!
Quando isso se dá sem asserções que estimulem a malícia, maldade, interesses menos escusos, etc., o Facebook é um ótimo parceiro comunicacional!

Entretanto;... O que eu tenho visto e lido é que um considerável público “Facebookeano”, está exacerbadamente se “abrindo” , se mostrando demais, se revelando demais, deixando-se expor ao ponto de revelar  detalhes do género: coloquei nesse momento minhas cuecas de bolinhas; dei um “peido muito fedido” na cara do meu irmão enquanto ele dormia; etc. Fora as fotos que as pessoas expõem em eventos que deveriam ser de caris intimo e que são expostas às vistas de todos os internautas,etc.

Penso que há uma diferença na comunicação que se configura como: mostrar-se; manifestar-se; revelar-se;  apresentar-se!  Me alinho com esse tipo de rede comunicacional.

Agora! … Quando as coisa mudam de configuração, fico preocupado e não alinho não!

Existe um outro tipo de exposição que tenho percebido nos "Facebookeanos", que é a comunicação do “Arreganhar-se!” Ou seja: Abrir-se, tornar-se intimamente visível. Mostrar tudo que for possível. Ou seja: Mostrar a “Face o Book e até o Ânus!” Para mim,esses  tais deixam de ser "Face-booke-anos" e se tornam os  "Face-book-ânus!"
Em qual  comunicação você se alinha?

Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”