RENOVO PRESENTE… MUDANÇAS À FRENTE!




                   RENOVO PRESENTE… MUDANÇAS À FRENTE!

Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória, e o fruto da terra excelente…  Isaías 4:2

O texto de hoje dedico à minha Comunidade. Ela é conhecida em sua nomenclatura, ou identidade jurídica,  como “IGREJA BAPTISTA RENOVO”-(Portugal). Entretanto; no seu dia-a-dia  ela é tão somente “RENOVO” na boca de cada um de seus agregados!

“RENOVO” nasceu do coração de Deus para os nossos corações, o do meu e o de minha esposa, quando da leitura de Isaías 4:2. Me lembro o dia que ajoelhados em nosso quarto, de mãos dadas, recebemos direção divina, clara e inequívoca de que seríamos pela Graça do Pai, os fundadores de uma expressão do Reino em terras lusitanas! E assim aconteceu!

Completaremos em Agosto de 2011,  “seis anos de existência”. Considero que estamos ainda numa idade infantil, somos ainda crianças na fé, pois…; …a maior parte dos agregados da comunidade são novos convertidos e em sua maior parte portugueses, que conjuntamente, com uma minoria de brasileiros, da qual orgulhosamente faço parte, crescem no afã de cada dia desenvolver maturação!

Estamos às véspera de completarmos mais um ano de existência!

Minha oração e preocupação como líder e responsável pela condução dessa obra, centra-se nos próximos desafios, nas expectativas futuras, na continuidade do crescimento tanto espiritual, quanto numérico. Confesso-vos  que   essa preocupação tem sido mais intensa neste momento do que em outros passados. Creio que isso se deva as atuais circunstâncias que Portugal está vivendo e a instabilidade que parece querer se instalar na Europa. Sendo assim, os reflexos fazem-se sentir no seio da “Comunidade”!

Entretanto! Um poucos antes de me sentar para escrever este texto, pude ter um vislumbre, um indício divino, uma direção que, de “bate-pronto”, consolou meu coração e até virou slongan para o próximo ano: RENOVO PRESENTE… MUDANÇAS À FRENTE!
Aleluias...
...Há boas notícias de Deus para a RENOVO. "Ele" mesmo sabe que ela é ainda  um broto, um rebento, um gomo, ou; um ramo novo!
Obrigatoriamente!...
 Não poderei  deixar de fazer uso do texto que inspirou o nascimento da RENOVO. Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória, e o fruto da terra excelente… Isaías 4.2

Se somos o Renovo do Senhor, então;... “Ele” está presente em nosso meio. Se “Ele” está presente em nosso meio, então;...  não temos que temer, pois, “Ele” é o nosso “presente”. Se “Ele”  é o nosso presente;...  esperemos grandes mudanças já no presente e muitas outras à frente!
Bem sei que: ...O nosso passado não vai mudar o nosso presente, mas o nosso presente vai mudar o nosso futuro!
Parabéns RENOVO!... RENOVO PRESENTE… MUDANÇAS À FRENTE!

Áh,…  

Já ia me esquecendo!

…Eu não sei se já o disse; mas se não, vou dizer: …Eu gosto de ser pastor dessa Igreja!

BONANI; SERVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”