"VIRO GÊLO MAS NÃO DEIXO DE SER HOMEM"


       "ESTÓRIA DO HOMO SAPIENS"
O Homo sapiens ( nossa espécie ) surgiu há aproximadamente 150 mil anos atrás, possivelmente na África, como resultado de adaptações de Homo erectus ao meio em que eles viviam. Desde então o Homo sapiens vem evoluindo e aumentando seu número cada vez mais, extinguindo todas as espécies que se opunham a ele, se tornando o " animal " dominante do planeta.
A " Invasão Humana " tem inicio há 100 mil anos atrás, com uma grande erupção de um vulcão que afetou todo o planeta, somente cerca 10 mil Homo sapiens sobrevivem e junto com isso tem -se inicio a uma nova era glacial, na qual torna difícil a vida na África e há cerca de 70 mil anos atrás o Homo sapiens chegou no Oriente Médio, há 50 mil anos atrás na Ásia e tem-se inicio o processo de extinção do Homo erectus, há 40 mil anos atrás o Homo sapiens chega na Europa e lá fica conhecido como Homem de Cro-Magnon, há 35 mil anos atrás entra em contato com o Homem de Neandertal, tem-se inicio uma série de conflitos os quais quase sempre o Homo sapiens vence, há 28 mil anos atrás a população de Homens Neandertais diminui drasticamente e há 27 mil anos atrás os Homens Neandertais são extintos.
O Homo sapiens continua sua dominação do planeta extinguindo diversas espécies e infestando o planeta. Há 20 mil anos atrás tem-se inicio uma nova Era Glacial e forma-se uma ponte de terra entre a Rússia e o Alasca e há 15 mil anos atrás o Homo sapiens chega a América do Norte, entra em contato com novas espécies e o mesmo ocorre com elas ( entram em processo de extinção ), há 13 mil anos atrás o Homo sapiens chega a América do Sul e ocorre a extinção de diversas espécies animais americanas e entre elas está o Mamute, o Tigre-dentes-de-sabre, o Mastodonte,etc. Os Homo sapiens que ficaram no Oriente Médio nessa época começavam a praticar a agricultura e posteriormente tem-se inicio as construções e os grandes impérios enfim a " História começa " e essa é uma outra "Estória!"

Descrevo toda essa "estória", porque? É que nesse dia 15 de Julho, comemora-se no Brasil  o "Dia do Homem". Pensando nesse dia  e meditando como anda esse tal "homo", de repente me ví na pele de um profeta ,e, num lapso de vidência:  ...vi o "homo sapiens" como peça de  museu, em algumas centenas, ou mesmo décadas de anos que estariam por vir! 
Na mesma "visão"; "vi" que tal "homo" se tornou tal "peça" depois de uma descoberta que foram feitas por uns tais de "homo-hibridos", que não é mistura de nada, nem mutação da natureza, mas, fruto da "anomalia híbrida" da perda da própria "homo-consciência " do "homo sapiens" e que os poucos que restaram após essa anomalia, foram reservados para o gêlo de uma "nova era glacial" que estaria por vir!
Na minha visão também ficou  "vaticinado": ...tal "homo-sapiens",ficaria como  testemunho de que: ..."homem que é homem" ninguém conseguirá destruir, nem que vire gêlo!

Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”