A QUEM HONRA, HONRA! (100 anos de história)


altalt

Sinto-me no dever de partilhar, ainda que de forma sucinta,um pouco da história da denominação da qual faço parte, pois em Janeiro de 2012, estará completando 100 anos de existência como trabalho missionário.

"A história do trabalho Batista Independente é marcada por homens e mulheres que ousaram depender de Deus. Entre centenas de pessoas, vou relatar algumas linhas sobre o pioneiro de nosso trabalho, missionário Erik Jansson: “Foi no dia 27 de outubro de 1911, que resolvi ir ao escritório do Rev. John Ongman a fim de comunicar-lhe que sentia chamado por Deus para ir a China pregar o evangelho após a conclusão dos meus estudos. O pastor Ongman ao ouvir o meu sentimento acerca da China, levantou-se, pôs sua mão sobre o meu ombro, e disse: ‘Irmão Jansson, tu irás ao Brasil’. Respondi-lhe, como é natural, que não poderia ir a um lugar para o qual Deus não havia mandado. Nesta altura o pastor Ongman me entregou uma carta, dizendo: ‘Toma esta carta; lê e ora a Deus’.Eu não podia negar-lhe o pedido. A carta era do Brasil, escrita por Gustaf Andersson. Voltei para a casa onde me achava hospedado e lá, sozinho no quarto, comecei a leitura. O seu conteúdo, porém, não modificou o meu sentimento e quando a devolvi ao Rev. Ongman, respondi-lhe que iria à China e não ao Brasil. Todavia, continuei a orar sobre o assunto, do que resultou para mim em profunda crise espiritual.Na noite de 23 de novembro, tive um encontro maravilhoso com Deus e comecei a compreender que deveria ir ao Brasil com a mensagem do evangelho, e não a China. No dia seguinte, ao descer as escadas para a aula, senti como que uma voz a me dizer: ‘Tu irás ao Brasil’... quando na primavera de 1912 me achava pronto para viajar para o Brasil, perguntei ao pastor Ongman quem me sustentaria. Ele respondeu: ‘irmão, terás de ir pela fé! Todavia prometemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance e oraremos por ti’.
 …o nosso centenário será realizado na cidade de Santa Rosa, RS,((Brasil) no período de 24-28/01/2012. Será um tempo especial para glorificarmos a Deus por todos os seus feitos em nossa história e também para louvarmos e agradecê-Lo pelos homens e mulheres que, como o missionário Erik Jansson, fazem parte dos que tem construído nossa história."  (extraído)

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”