“CRIADOS PARA FRUTIFICAÇÃO,MULTIPLICAÇÃO E PLENITUDE!”



E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. Gênesis 1:27-30
Deixo essa reflexão que é inspirada no livro de Gênesis, no seu primeiro capítulo!
Estão implícitos no texto, princípios divinos, os quais, quando encarados com consciência e fé espiritual saudáveis, desencadeiam bênçãos poderosas na existência dos que exercem consciência de uma vida íntima  e desfrutante com o “Criador!”
DEUS NÃO CRIA NADA ESTÉRIL!  –
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra (…)
Estéril é algo infecundo/infrutífero/desprovido/infrutuoso.
A ordem de Deus no versículo acima citado quando da criação de todos os reinos, animal, vegetal e mineral, traz consigo   o germe  da  frutificação, da multiplicação. Já em si, tudo aquilo que advêm das mãos criadoras de Deus é produtivo, multiplicador e frutuoso!
Creio que essas bênçãos se estendem para todas a áreas de nossas vidas. O princípio de frutificação de Deus nunca termina. É uma bênção pela qual devemos desejar em todas as esferas da vida. Família, trabalho, saúde, amizades, igreja, ministério, “comunhão com Ele” e tantas outras áreas são as geografias,ou os terrenos desse frutificar!
Tudo o que somos e possuímos “Nele” tem de desenvolver, gerar vida, multiplicar.  É um princípio ensinado por Jesus: “toda a vara que está nele dá muito fruto!” João 15
TODAS  DÁDIVAS  SÃO POTENCIADAS “NELE” PARA NOSSO USUFRUTO!
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que “dê” semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que “há fruto” que “dê” semente, ser-vos-á para mantimento. vs 29
“Equação  do  Deus Criador” : "dádiva + semente” = “potência, produção!”
O texto de Gênesis faz referência as potencialidades de cada dádiva divina, as quais servem para ser usufruídas pelo homem!
Cada uma delas traz também consigo latentes e  potenciadas em sí mesmas, semente com   capacidade de se multiplicar, reproduzir, disseminar e difundir!
Quando recebemos essas dádivas das mãos do Senhor e as administramos com sabedoria valorizando-as como dons de Deus, com certeza, serão multiplicadas em nossas mãos!
É DETERMINAÇÃO DE DEUS E TEM DE SER ASSIM!
“… e  assim foi…”. Assim se lê no final do versículo 30.
Podemos parafrasear o texto dessa forma: ...Assim ficou determinado, designado...
Corresponde também como: Indicado, mostrado, assinalado, marcado, fixado, nomeado, escolhido... Aleluia!
Não estou falando em determinação do homem, mas em determinação de Deus!
Quando entendemos essas verdades e trabalhamos ao lado do “Criador”, tudo trabalhará e cooperará em nosso favor e tudo o que “Ele” determinou será feito.
Óh...
...que glória é usufruir dessas bênçãos pré-determinadas pelo nosso amado criador!
Vamos a isso então?
… com fé, amor e disposição?
Com certeza!!!

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”