“ O TESTEMUNHO DE NOÉ E O LIVRAMENTO DO CÉU!” - ( O homem que mudou uma Era!)




Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.
Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. 
Gênesis 6:8-9
Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. 
Gênesis 6:22
E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão. 
Gênesis 8:20-22
 Noé é um elo, uma ligação de mudança de  um  tempo   que se “encerra” e  de outro que se abre”, que não corresponde  a um dia, um mês, um ano, cem ou mil!
Ele  é  o elo do testemunho vivo de mudanças de implicam  em toda  uma era!
Era é uma época fixa que serve de ponto de partida para a contagem dos anos, ou mesmo, um período de tempo, geralmente longo, que corresponde a uma nova organização ou disposição das coisas.
Nas escrituras principalmente no Novo Testamento temos três termos para definir “tempo” ou “tempos”, Os gregos usavam pelo menos três palavras para designá-lo(s). É o aion,  ou kairós ou o kronos.
Aion  indicava o tempo de longo prazo, na verdade, de longuíssimo prazo, que o apóstolo usa quando diz que Jesus é Senhor não apenas neste século, ou era, isto é, aion, como também no vindouro. Kairós  indicava um bloco de tempo, uma ocasião adequada ou uma oportunidade: o tempo das "águas ", “a estação da sua fruta predileta”, “o período da adolescência” ou a hora certa de pedir a moça em casamento. Kronos  é o tempo medido pelo relógio: segundos, minutos e horas.
O testemunho de Noé revela que seu chamado implicou no estabelecimento e usufruto de todos esses tempos de Deus!
Como Noé poderemos também temunhar “novos Tempos” de Deus!
Como experimentá-los?
Analisemos  a vida do “patriarca” Noé!


TESTEMUNHO DE ANDAR COM DEUS EM JUSTIÇA E RETIDÃO!
Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.
Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. 
Gênesis 6:8-9
Noé é o elo de mudança de uma era desde o momento em que Deus o encontra fielmente no “contrafluxo” dos demais  testemunhos “negativos” das várias gerações, das quais ele era contemporâneo. Diz a escritura que ele  era “fiel” no meio da infidelidade, em todo o tempo e gerações!
Quem anda nesse espírito com Deus vence gerações e épocas e estabelece-se como elo de mudanças e tempos!
Quantos desejam hoje esse estilo de vida de Noé?
TESTEMUNHO DE OBEDIÊNCIA ABSOLUTA!
Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. 
Gênesis 6:22
O testemunho de Noé patenteia sua integridade!
Recebeu um encargo divino de construir uma “arca”  e conforme as instruções e recomendações divinas, foi obediente em tudo!
Deus conta com pessoas que irão testemunhar em integridade  absoluta, como foi com Noé, pois são esses tais elementos que se transformarão em elos divinos para o estabelecimento e concretização do encerramento de tempos, gerações e eras e a abertura um novo ciclo de bênçãos!
Creio que o nosso testemunho em nossa atual sociedade, causará transformações significantes e mudanças estruturais admiráveis!
 TESTEMUNHO DE ADORAÇÃO EXCELENTE!
E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão. 
Gênesis 8:20-22
Diz a Escritura que Noé ofereceu o melhor holocausto como oferta excelente!
O testemunho de adoração foi aceito, inscrito e  publicado  como  sentença divina de mudança do curso da história do mundo em todos os tempos e em todas as eras!
Observemos o que a adoração de Noé extraiu do coração de Deus: E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão. 
Deus procura testemunhas como Noé que o adorem com excelência, pois a entrega excelente de nossa adoração, provoca mudanças no coração de Deus que validarão em nosso  favor as mudanças tão necessárias em nossa geração!
Senhor, dá-nos um testemunho como o de Noé!

BONANI

Comentários

  1. É maravilhoso como Deus não muda! Após o dilúvio Deus estabeleceu uma aliança com Noé, colocando nas suas mãos tudo o que existia no planeta Terra (Génesis 9:2,3), isto porque Noé tinha feito tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado. Quando Jesus iniciou o Seu ministério na terra, Ele foi convidado para um casamento, onde também foram convidados os Seus discípulos e Sua mãe. Por instruções de Maria, os serviçais fizeram tudo o que Jesus mandou! E o resultado? A água transformou-se em vinho, pelo poder de Jesus!
    Tal como declarou o mestre-sala ao noivo (Jo.2:10), "o melhor vinho ficou para agora".
    Quando obedecemos a Deus, incondicionalmente, seja qual for o meio que Ele usa, ou o tempo que demora, quando Ele dá, temos tudo! Temos o melhor!
    A história de Noé marcou o início de uma nova Era para o homem. Foi mais uma chance que Deus deu ao ser humano para recomeçar.
    Eu também tomei posse desta oportunidade! Deus realmente apagou as más lembranças que eu tinha do passado, aquelas que me perturbavam de tal forma que eu tinha que ser tratada no hospital, tal era a debilidade física em que eu ficava! O diabo oprimia a minha mente com a dúvida, com a insegurança, mas GRAÇAS A DEUS, confiei no Senhor e na Sua Palavra que nos manda apegar com firmeza à esperança que professamos, pois o Deus que eu AMO e SIRVO, é fiel em cumprir o que promete! (Hebreus 10:23)
    Nesta Páscoa, reflita no que tem sido a sua vida até agora: o que correu mal? quais os seus objetivos de vida? é realmente feliz sem Deus? A Bíblia declara que "Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo". (Heb.10:31)
    Se já entregou a sua vida a Jesus, mantenha uma relação próxima com Ele através da oração. Fale com Deus frequentemente, conte-lhe os seus anseios, as suas preocupações, os seus desejos...
    "Por isso, não abram mão da vossa confiança; ela será ricamente recompensada".(Heb.10:35)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”