SINDROME DA OLHADA RÁPIDA! - ("Um Surto Oftalmomaniaco!"...rs,rs,rs...)

 -

                    
Síndrome (do grego "syndromé", cujo significado é "reunião") é um termo bastante utilizado em Medicina e Psicologia para caracterizar o conjunto de sinais e sintomas que definem uma determinada patologia ou doença.
No sentido figurado, o termo designa um conjunto de características que, quando associadas podem produzir os mais diversas reações!
Li um artigo no qual o articulista fazia  análise  critica aos comentários e configurações expostas pelos utilizadores do face-book, considerando   essa  rede social um lixão. Defendia triunfante que utilizava o "face" para postar suas mensagens bíblicas e a agenda de sua Igreja!
Entretanto, uma declaração sua exposta no seu texto, me permitiu fazer minha “psicanálise empírica” e associá-lo também como um “consumidor”, talvez; hummm;  ...em escala menor; ...até discreta; ...porém,...até com um certo narcisismo camuflado! 
Vejam o que ele escreveu : Como não tenho tempo para ficar analisando o que se posta, às vezes dou uma “olhada rápida” no feed  de notícias para ver o que aparece por lá!
“Olhada rápida”!!! 
"A  olhada rápida inspirou-lhe um longo artigo!"
Sou utilizador do face-book e tenho consciência de que; …tudo se pode esperar quando tudo e todos podem estar expostos ao público! 
Tenho porém consciência que é a consciência que arbitra a minha consciência e pronto!
Sendo brasileiro e morando em Portugal, passo alguns dias de férias com minha família  em campings na parte mediterrânica da Espanha, onde a praia é povoada de milhares de loiras, morenas, mulatas, e outras mais  em topless, e nem por isso deixo de brincar com meus filhos e eles comigo, juntamente com minha esposa, entretanto nunca deparei com nenhum de nós tendo um surto de “tara sexual”!
A análise crítica sobre o Face-book,  faz me lembrar do episódio da “olhada rapidinha”  de  Davi na "peladona" Beteseba que provocou uma “segunda olhadinha” que culminou numa “rapidinha”! ler II Samuel 11
À vezes finco indignado com esses  triunfalismos   que acontecem no canto dos olhos!
Valha me Deus! 
… “Sem avermelhar a Face! Pois prefiro ficar vermelho só uma vez do que “amarelo” o resto da vida!”
E para o analista de  plantão recomendo: ...Em vez de ver o Face-book, vai ler as “paginas amarelas”, vai!

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”