“DEUS-LEI E LEI-DEUS”! - Nova Aliança Não é Sistema de Regras!






Na Nova Aliança não existe "Lei de Deus!"
Deus não é regido por qualquer tipo de Lei!
Deus é  “Lei!”. Ele é Autoridade Soberana e  "estabelecedora das demais  Leis", que para "Israel", era configurada na Antiga prescrição Mosaica “configurada" como uma de suas tantas outras deliberações, das suas muitas  outras "leis", que até desconhecemos  no presente momento por falta de revelação!
De tantas   "Leis" emanadas de Deus, na configuração israelita ela é chamada  de “Lei”,(Torah), ou seja; ...norma de conduta, preceito emanado "Dele",  que é  Autoridade Soberana, a qual configurava-se também em obrigações, regras,  normas, ceriminiais,etc.
Na Antiga Aliança todas as prescrições de Deus, quer sejam morais, éticas, cerimoniais, judiciais, etc,  estavam configuradas na forma da Lei e dos Profetas. Entretanto; …em Cristo, tais regras, ou a “Lei”, transformou-se em "princípios de vida", até porque, em recebendo  a vida (Zoe) de Deus e em sendo “Deus-Lei”, vivemos a natureza da "Lei-Consciência" de nossa nova natureza segundo a natureza da "Lei-Deus!" -  João 1:12.

Ora,… Se recebemos a natureza divina(ler João 1:12; João 3.16), não é mais nenhuma Lei escrita que rege a vida, pois, Deus não precisa de Lei escrita, Ele é "Eflúvio da Lei" da vida divina em nós!(João 3:16).
Sendo assim e por esse “Novo Princípio Legal da Nova Consciência” como filho, não vivo mais eu, é Cristo que vive em mim. Onde se estabelece o princípio emanado, cessou a "sistematização das regras!".
 Vivo agora pelo "princípio de vida em amor" e não por obrigatoriedades. Não é isso que nos ensina a Escritura na compreensão de Paulo? "Portanto, se já "ressuscitastes" com Cristo, "buscai as coisas que são de cima", onde Cristo está assentado à destra de Deus. "Pensai nas coisas que são de cima", e não nas que são da terra; Porque "já estais mortos", e "a vossa vida" está escondida "com Cristo em Deus". "Quando Cristo", que é "a nossa vida", se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. "Mortificai, pois, os vossos membros", que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo "andastes, quando vivíeis nelas." Colossenses 1:7.

“Nova Aliança é questão de Vida não de sistema de regras!”

Tá dito;

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”