PEDRO; …VAI DAR UM PASSEIO DE BONDE NO CORCOVADO QUE VOCÊ GANHA MUITO MAIS; …VAIIIII!...




28-Uns oito dias depois destas palavras, levando consigo Pedro, João e Tiago, Jesus subiu ao monte para orar. 29-Enquanto orava, o aspecto do seu rosto modificou-se, e as suas vestes tornaram-se de uma brancura fulgurante. 30-E dois homens conversavam com Ele: Moisés e Elias, 31-os quais, aparecendo rodeados de glória, falavam da sua morte, que ia acontecer em Jerusalém.32-Pedro e os companheiros estavam a cair de sono; mas, despertando, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com Ele. 33-Quando eles   iam  separar-se de Jesus, Pedro disse-lhe: «Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.» Não sabia o que estava a dizer. 34-Enquanto dizia isto, surgiu uma nuvem que os cobriu e, quando entraram na nuvem, ficaram atemorizados. 35-E da nuvem veio uma voz que disse: «Este é o meu Filho predileto. Escutai-o». 36-Quando a voz se fez ouvir, Jesus ficou só. Os discípulos guardaram silêncio e, naqueles dias, nada contaram a ninguém do que tinham visto. Lucas cap. 9:28-36

A Transfiguração de Jesus não deu-se no Corcovado; …aquele monte na cidade do Rio de Janeiro onde Jesus está de braços abertos para abençoar a cidade! A transfiguração deu-se no Tabor que é um monte majestoso, alcançando 660 metros de altitude. Nele, um maravilhoso panorama se descortina do alto, vendo-se o relevo ondulado da Galiléia, o lago de Genezaré, o cimo nevado do monte Hermon, o monte Carmelo e o Mar Mediterrâneo.

Entretanto, toda vez que leio essa passagem da Transfiguração de Jesus, dá-me a impressão que na ótica de Pedro a coisa aconteceu  mesmo foi lá no Corcovado!

-Eu explico: …

É que em razão das tantas besteiras e palavras que Pedro promoveu naquele teofânico evento no monte, parece-me que o candidato a apóstolo pensava mesmo que estava no corcovado, e mais, como um turista que  que optou não chegar  à pé, mas de bonde, que aliás; é um dos veículos de acesso até o monte do Cristo Redentor lá no Corcovado.

(Um parentese na minha reflexão): …

-Caso você também queira ir lá fazer uma visita lá, no Corcovado; …vai aqui a minha dica da viagem de bonde:

-O acesso ferroviário custa R$ 36,00 (ida+volta) e funciona de segunda a domingo, das 8h30 às 19h. A duração do passeio é de 20 minutos, e a cada hora são levadas em torno de 360 pessoas. Lembrando que crianças até 5 anos não pagam passagem.

- “Tem” o “Trem” VIP também!

- O Trem Vip é um transporte especial para quem quer ir ao Corcovado, dando um passeio através da Floresta da Tijuca com conforto, música, guia turístico e exclusividade. O percurso pode ser aproveitado tanto para reuniões de negócios como para um bate-papo mais descontraído e ainda conta com opção de café da manhã ou coquetel.

O Pedrão parecia um turista no Hermon, pensando  que   estava no Corcovado, e no dizer malandro brasileiro; … pegando o bonde do evento, do acontecimento, andando!

Mas então; …o que significa esse tal Pegar o Bonde Andando?

Lá vou eu explicar: …

-A expressão "Pegar o Bonde andando" é muito popular, utilizada pra descrever pessoas que não estão a par de certos assuntos e de repente chegam sem entender nada dando palpites totalmente indevidos ao real acontecimento. Costumo dizer que esta atitude chega a ser uma certa inconveniência às vezes, perguntas ilógicas, fora da realidade, ou uma certa intromissão no que não foi convidado a participar.

Acabam comentando o que nada tem haver com  o assunto, o que o torna um verdadeiro passageiro que não comprou as passagens, chegou atrasado no ponto e la vai o bondinho.

 -Portanto; …há uma certa necessidade de prudência, atenção, e responsabilidade quanto ao momentos  certo de falar, ou oque falar no momento em que se entra em certas conversas.

 A atenção e o conhecimento são primordiais para uma boa e excelente comunicação, evitando certas derrapagens bruscas , perigosas, e  insensatas  ao tentar pegar o "Bonde andando", como foi o caso de Pedro quando do abrir de sua boca!

As vezes se calar é melhor que se atropelar em palavras! ....

Leia o texto  de Lucas nessa linha de raciocínio analógico e veja se você não me dá a razão!

Foi  exatamente tudo o que aconteceu naquele dia no cimo do  “Tabor” que para Pedro parecia mais o “Corcovado!”

Pelo menos, uma coisa ele aprendeu:

…É melhor estar calado do que abrir a boca e  falar besteira!

 … Os discípulos guardaram silêncio e, naqueles dias, nada contaram a ninguém do que tinham visto…

Mensagem para quem se diz discípulo de Jesus mas pegou o bonde andando!



BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”