“QUER SER PROFETA GENUÍNO?” SIRVA-SE ENTÃO DA REFEIÇÃO E DEPOIS SOLTE A SUA BAFORADA!


Faça comigo essa leitura do profeta Ezequiel no capítulo 4 dos versículos 9 ao 15:…9 - E tu, toma trigo, e cevada, e favas, e lentilhas, e trigo miúdo, e aveia, e coloca-os numa vasilha, e faze deles pão; conforme o número dos dias que te deitares sobre o teu lado, trezentos e noventa dias, comerás disso.10 - E a tua comida, que hás de  comer, será do peso de vinte siclos cada dia; de tempo em tempo a comerás.11 - Também beberás a água por medida, a sexta parte de um him; de tempo em tempo beberás. 12 - E o que comeres será como bolos de cevada, e o cozerás com o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles. Deus diz para Ezequiel que coma bolos de cevada que serão cozidos com "o esterco que sai do homem." 13 - E disse o SENHOR: Assim comerão os filhos de Israel o seu pão imundo, entre as nações, para onde serão lançados. 14 - Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que a minha alma não foi contaminada, porque nunca comi coisa morta, nem despedaçada, desde a minha mocidade até agora, nem carne abominável entrou na minha boca. 15 - E disse-me: Vê, tenho-te dado esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e com ele prepararás o teu pão. Deus diz para Ezequiel que faça pão do esterco da vaca.

"o  verdadeiro profeta  muitas vezes  “parece” ser  um “ser” imbecil  e incompreendido...”

...Falo isso porque ser profeta genuíno é preparar-se para remar contra a maré, e, não só;muitas vezes além de ter de comer  muitos sapos, outras dietas e elementos menos interessantes, como no caso da "abençoada" dieta de trezentos e noventa dias de Ezequiel que  só comeu pão com “merda!”
Pensando nisso: Como fazer uma radiografia  do  profeta genuíno ?

Vejamos então:

“Creio em todos os dons do Espírito. Pena que haja tão pouca coisa de fato genuína “going on” entre nós.

1. Um profeta nunca irá mandar o que a Palavra não ensina.

2. Um profeta nunca marcará "consultas" -- Deus não fala com hora marcada.

3. Um profeta tem que saber dizer: "O Senhor não me falou nada".

4. Um profeta foge de se tornar objeto de consumo.

5. Um profeta se declara um homem, não um anjo.

6. Um profeta não viola 1 Co 14, nem sua profecia.

7. Um profeta profetiza Jesus: Ele é o espírito de toda profecia.

Nunca pedi oração aos profetas. É essa fila em porta de profeta que acaba corrompendo até aqueles que um dia foram bons.

Profeta não deve ser buscado. A profecia verdadeira sempre nos acha.

E mais: nunca vá a profetas que convivem com amigos seus. Quase sempre o profeta já está condicionado. Então, não é profecia, mas pro-amasia-fraterna. Bem intencionados, mas na carne.”

Do que o que está dito acima, quero “acrescentar” aquilo que compreendo na Escritura.
 “Ela” não  permite nesse quesito, “multiplicar”  como  se vê hoje com tanta “voracidade doentia”.
Ou seja; Paulo em seu ensino por revelação diz que Deus deu “alguns para profetas(Efésios 4:11). Digo:
-“Alguns!”
-“Não muitos!”
-“Nem todos!”
O que passar de tudo isso que foi dito acima  é “acréscimo  carnal, mental e maligno. Além disso há de se levar em conta  que, entre esses “alguns separados” para esse santo ofício, por vezes, o hálito deles não terá a agradável fragrância de menta, mas de outro odor o qual com certeza não agradará a maioria!

Tá dito;

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”