PEDRA; ESTRELA E O BURACO NEGRO


 
 
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4.18) Ora, quem despreza o dia das coisas pequenas?... Zc 4:10
 Não consigo entender como existem pessoas que nem se quer aprenderam a gerar, gerir e guiar pequenas coisas na existência, vivendo na "futilidade surtada" de que lhes apareçam a oportunidade messiânica de adquirirem grandes coisas sem a entranhável e indispensável experiência das pequenas!

Pode até ser que por um acidente a coisa grande aconteça. Tenho porém a certeza;…na proporção da grandeza da conquista gratuita sem esforço que foi adquirida será a  proporção  catastrófica da perda. Seria como uma grande estrela que nasce, e logo explode formando um gigantesco buraco negro que   engole   tudo à sua volta! Tais conquistas não valem a pena!

No dizer de Sérgio Adriano Rosa: “Por que não alcançamos grandes coisas? As nossas atitudes com relação às pequenas coisas espelham o que faríamos se tivéssemos grandes coisas!”
 
Pensando  nisso: Prefiro ser uma pequena pedra que vai expandindo até chegar a uma estrela, do que querer nascer estrela e explodir transformando-se em um buraco negro!

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”