NOVOS MARCOS ESTABELECENDO NOVOS TEMPOS! (“Mensagem de Ano Novo para a RENOVO”)


 
O livro de Atos dos Apóstolos narra vários encontros envolvendo Igrejas e Líderes, propiciando “novos marcos e estabelecendo novos tempos” para o avanço do Evangelho.

Vemos em Atos cap. 2 a primeira reunião apostólica e congregacional da novel igreja  quando do Batismo no Espírito Santo e a grande colheita advinda desta notória bênção.

Observamos no cap. 6  a necessidade contextual da instituição do diaconato no seio comunal.
O capítulo 8 registra uma grande diáspora ocorrida na Igreja de Jerusalém que provocou o avanço do Evangelho às partes da Judéia e Samaria. ..."E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria,...Atos 8:1

No cap 11:1-18 os apóstolos e irmãos conferenciaram sobre o Evangelho que também alcançou os gentios através do apóstolo Pedro. Depois de calorosa controvérsia, cederam ao mover do Espírito Santo de Deus!  E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida. Atos 11:18.

O "Encontro" importante  dos líderes da Igreja em Antioquia, a "voz do Espírito" e a "necessidade" das almas perdidas, culminaram  no envio missionário de Barnabé e Saulo. Atos 13.

Vemos no histórico Concílio de Jerusalém uma nova fase e um novo marco no alcance ao gentios. Atos  cap 15.

Todos esses eventos foram “verdadeiros marcos” que propiciaram “novos tempos” na expansão do evangelho e na "inevitável" plantação de novas comunidades de fé,(Igrejas).

Creio que nossas Comunidades Renovo do Porto e da Maia devem seguir os mesmos contornos de Atos dos Apóstolos, ou seja;  …Desenvolver estratégias para a necessidade expansionista da Obra de Deus em Portugal, e porque não ousar afirmar também;  ...avançar e   fazer da Península Ibérica uma “Plataforma de Pavimentação” na expansão missionária de  plantação de novas Comunidades de fé(Igrejas) quais aos moldes das Comunidades nos tempos apostólicos!

Busquemos do Espírito Santo estratégias inspiradoras e energizadoras!

No amor de Cristo;

Pr. Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”