"RELEVANTE ATUAÇÃO DA IGREJA NOS MUNDOS INVISÍVEIS!"






Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, -Efésios 3:10

Paulo  ora   pelos   irmãos na Igreja em Éfeso afim de que recebam revelação e que lhes sejam abertos os olhos do entendimento espiritual para que  possam compreender as profundas e misteriosas implicações do mistério do Poder do Evangelho proposto em Cristo Jesus! - Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; - Efésios 1:17

Evangelho é revelação! 
É por essa via, e somente ela, que se pavimenta o conhecimento,  a experiência e a autoridade constituida pelo Evangelho!

Entretanto;... ...Paulo também afirma que a Igreja é  potenciada   a  manifestar tal  Evangelho poderoso em instâncias que presentemente, inda que  imperceptíveis fisicamente como experiência natural cotidiana,configuram as mais variadas e multifacetadas  manifestações espirituais, que são classificadas como principados e potestades. Tais dimensões tanto agem como instrumentos da Luz como também atuam como agentes das trevas!

Mais!...
...Tais quais provas contundentes  são as próprias percepções humanas tais são as esferas (instâncias) que trabalham   em dimensões  paralelas  com suas próprias leis regentes as quais são denominadas pelo apóstolo de principados e potestades. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. Efésios 1:21

Revela-nos também a carta aos Efésios a nós (Igreja)  que fomos por Deus potenciados e capacitados com sobreexcelente e manifestadora  grandeza  de poder segundo a operação de sua força.
Através de  uma  limitada comparação em relação à verdadeira realidade funcional do “poder do Evangelho”...; ...seria   como  alguém que é treinado, capacitado e habilitado por um potente e habilidoso general que obedecendo impondo sua logística,  sai à guerra para vencer e traz o inimigo subjugado!  E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, - Efésios 1:19

Também no mesmo escrito para os santos   é  declarado  contundentemente  que fomos abençoados com toda sorte de bênçãos  espirituais   nos lugares celestiais, ou seja;… trabalham em nosso favor incomensuráveis e indecifráveis energias, sinergias, forças, dádivas, operações, dons sobrenaturais, proezas e outras tantas dádivas, as quais Paulo denomina como dons ou bênçãos espirituais à Igreja concedidos!. Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; - Efésios 1:3 –

É esclarecedor também  saber   que a Igreja atua em uma atmosfera mais elevada, e que por Ela, é  manifesto e anunciado nas  esferas espirituais (principados e potestades),sejam quantos forem em suas dimensões, entidades, poderes e operações,  a multiforme sabedoria de Deus!
É nessas  mais variadas dimensões as quais  possuem domicílio próprio  que em certa medida e proporção, regulada pelo próprio poder de DEus, possuem jurisprudência para atuarem e  interagirem  e  mesmo se  instalarem  em nossa dimensão que Paulo expõem que é em tais configurações que devemos estabelecer como Igreja nossa identidade e  autoridade de conquista que no Evangelho são outorgadas e manifestas. Diz a declarativa evangélica: Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, - Efésios 3:10

Aleluia; ...O Poder do Evangelho tem alcances dimensionais inimagináveis!

Após essa breve introdução, cabe-nos a seguinte questão: ...
...Como entender essas relevantes manifestações da fé?

Vejamos o que nos revela a atuação da Igreja nessa questão:

A IGREJA É RELEVANTE NA  MANIFESTAÇÃO  E  PUBLICAÇÃO   PLENA  NO DIA CHAMADO HOJE  DO PODER DO EVANGELHO!

Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, - Efésios 3:10

Agora denota presentemente, actualmente, hoje. Esse  é o presente tempo da atuação  da Igreja publicando nas esferas celestiais, ou seja, nos mundos invisíveis(céus) o poder do Evangelho!

Sim! …Torna-se relevante saber que no Evangelho a manifestação é para hoje, já!

Nossa presente “posição” na qualidade de Igreja de Cristo é assumir uma “posição” que  deva ser manifesta e atuante contra toda “oposição” nos mundos invisíveis!

A IGREJA É RELEVANTE NA LOGÍSTICA DO PODER DO EVANGELHO!

Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, - Efésios 3:10

 A IGREJA É O QUARTEL GENERAL DAS AÇÕES MANIFESTADORAS DE TAL LOGÍSTICA!

Paulo declara nas entrelinhas que é pela Igreja  que se organiza, que se  trata do planejamento e realizações  várias dos  projetos, táticas e estratégias de guerra as quais devem ser manifestas em tais esferas!

Cabe a Igreja tal manifestação!

A IGREJA É RELEVANTE NO CONTEÚDO ESSENCIAL   DO   PODER DO EVANGELHO!

Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, - Efésios 3:10

Diz Paulo que a essência da mensagem manifestadora da Igreja está em ela conter a MULTIFORME SABEDORIA DE DEUS!

A Igreja  abarca,  é detentora do poder manifestador das inesgotáveis, incontáveis e indimensionáveis manifestações da sabedoria de Deus e os principados e potestades nos céus(mundos invisíveis) disso possuem ciência absoluta! Assistem tal extraordinária manifestação operada na Noiva de Cristo! Aleluia!

 Que posição absolutamente privilegiada a Igreja adquire na multiforme sabedoria de Deus!

 A IGREJA É RELEVANTE NA ANUNCIAÇÃO ESSENCIAL DO PODER DO EVANGELHO!

Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, - Efésios 3:10

FAZER CONHECIDO(PÚBLICAR/MANIFESTAR) O PODER DO EVANGELHO dos principados e potestades  nos céus, ( mundos invisíveis!).

Essa é a  intervenção da Igreja:  …anunciar e proclamar em tantas quantas esferas a autoridade e poder que reside na posição vitoriosa que ela desfruta!

Não há o que temer!

Nessa questão não podemos vacilar!

Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, - Efésios 3:10

Aleluia!

BONANI

Comentários

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”