EVENTOS ESCATOLÓGICOS



Sem requerer pormenorizar o assunto e descarregar uma série de textos comumente chamados de escatológicos,(fim dos tempos); ...sintetizo  abaixo, aquilo que creio  na minha compreensão das Escrituras:   
...Há de haver radicalidade em relação ao que se espera para o futuro da terra e todo seu sistema. Tudo passará pelo juízo e será absolutamente  numa escala bem mais elevada do que uma aparente visão cinematográfica. Não há como escapar. Não se trata de escatologia mas de evento escatológico! O Cristo será estabelecido em seu reinado pleno, compreendidos logicamente a nossa linearidade histórica e temporal   por uma sucessão preeliminar de eventos . "Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR, para que o sirvam com um mesmo consenso.(espírito)".Sofonias 3:8-9 / " Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?" 2 Pedro 3:12 - " Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. II Pedro 3:10 -"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4:17. Tal qual nossos pais no passado, o  próprio Paulo em sua época e com ele ele a Igreja, aguardavam um arrebatamento junto com Cristo  nas nuvens econtrando-se com o Senhor  nos ares!

No sistema de preparo dos muitos tipos de solos para o plantio a queima dos resíduos após a exploração é uma prática ainda muitas vezes utilizada. Ela objetiva limpar o terreno e facilitar as operações do reflorestamento. O fogo sempre esteve presente em ecossistemas florestais."Tal purificação haverá de acontecer na terra e seu sistema quando da consumação plena de todas as coisas! Tão simples quanto isso!

O próprio Jesus em seu ministério terreno falou na radicalidade do rigor do juízo em função daqueles que rejeitam o Evangelho! ..." Ao entrarem na casa, saúdem-na. Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês.Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas. Mateus 10:12-16.

Creio que o Evangelho é Esperança e é somente nela que se instala a verdadeira esperança  tão somente para aqueles que o aceitarem."
Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.Gênesis 8:22"
Sendo assim, enquanto desfrutamos desse tempo de durabilidade da misericórdia divina sobre a terra, anunciemos as  Boas Novas! Essa é a esperança e a bondade de Deus para a presente era! O que passar disso está catastroficamente reservado para o fogo reconstrutor de uma nova dimensão chamada Novos céus e Nova terra - "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." II Pedro 3:13 - "Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome." Isaias 66:22

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”