BRASIL; DEUS TE LIVRE DE UM PRESIDENTE EVANGÉLICO!


Em detrimento do grande crescimento dos evangélicos no Brasil, o Mapa da Violência dos últimos 30 anos revela novos padrões significativos do aumento e do estilo de novas modalidades de Violência. Fica difícil compreender como em um país sem conflitos religiosos ou étnicos, de cor ou de raça, sem disputas territoriais ou de fronteiras, sem guerra civil ou enfrentamentos políticos  violentos , consegue-se exterminar mais cidadãos do que na maior parte dos conflitos armados existentes no mundo!
No histórico dos 30 últimos anos,e, acompanhando tal histórico “está situado também o crescimento evangélico no país”, o Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde registrou 1,1 milhões de vítimas de homicídio. Para ter uma ideia do que esse número representa, podemos indicar que só um pequeno número de cidades brasileiras, ou seja, treze, para sermos exatos, alcançou esse número de habitantes no censo de 2010. Por essas mesmas estatísticas de mortalidade, ocorreram, no ano de 2010, 50 mil assassinatos no país, com um ritmo de 137 homicídios diários, número bem superior ao de um massacre do Carandiru por dia!

Minha análise é a seguinte; …

…Não deveriam os evangélicos, que possuem uma bandeira de ações sociais concretas, auxiliar na diminuição de tal  assustador  crescimento da violência em todo território nacional? Visto que as estatísticas mostram que o crescimento do movimento se faz sentir em todo o país, não seria natural que a ação e intervenção do Evangelho corroborassem para uma singular diminuição da violência?

Esse é apenas um tema de tantos outros que poderíamos levantar! Mas posso afirmar que o tal crescimento que se faz sentir não está se sentir na práxis!

Que Deus nos livre de um presidente evangélico pelo menos pelos próximos 30 anos. Necessitamos é de uma práxis evangélica que processualmente vai “penetrando como sal” e “expandindo como luz” na sociedade desse mundo tenebroso  e após pelo menos essas três décadas de experiência prática, pensar sobre o assunto!

“Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Jesus)

“Não  há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça”(Rui Barbosa)

“Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho” (Gandhi)

BONANI

Comentários

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”