"SALTA POCINHAS, CINISMO E OS BOBOS DA CORTE!"




Cheguei em casa e liguei a televisão e estava o "Salta Pocinhas",  "apelido" dado por Mário Soares ao Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros  Paulo Portas. Justificava-se o "Salta" sobre a questão do impedimento da aterragem (aterrissagem) do avião do Presidente da Bolívia. A Bolívia que já anunciou  que vai denunciar Portugal, Espanha, França e Itália na Comissão dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) por terem fechado o espaço aéreo ao avião do presidente Evo Morales. Evo Morales, que voltava de uma viagem a Moscou, teve de fazer uma escala forçada de 13 horas em Viena, depois de vários países europeus terem fechado o espaço aéreo ao avião presidencial por suspeitarem que o ex-agente norte-americano Edward Snowden estava a bordo. Snowden é acusado de traição aos Estados Unidos.

Uma coisa tenho de reconhecer; ...“Salta Pocinhas” é um artista à nível hollywoodiano e  esbanja de longe talento no quesito cinismo!

Vendo e ouvindo o artista, lembrei-me de que, certa feita, fui convidado lá na minha cidade no interior de São Paulo à fazer parte de uma chapa política que concorreria à prefeitura da cidade. Fui para casa refletindo no assunto e quase seduzido pela proposta. Proposta essa que compartilhei com minha digníssima esposa, a qual, dela, recebi reprovação!
…rs,rs,rs,rs…

…Pensei mais profundamente, falando comigo mesmo, cheguei a conclusão:
-Conhecendo-me bem,  terei de viver uma vida de insuportável  cinismo!

Agradecido, rejeite de uma vez por todas o convite!

Deixo  alguns pensamentos sobre o cinismo:

“Se a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude, o cinismo é a afirmação ostensiva do vício como virtude.” -Olavo de Paula Carvalho

"O pior governo é o mais moral. Um governo composto de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas, quando os fanáticos tomam o poder, não há limite para a opressão.” - Henry Mencken

Atentem! Os cínicos e os hipócritas são os travestis da gentileza. - M. M. Soriano

Enquanto escrevo, o “Salta Pocinhas” continua dando mais uns dos seus cínicos pulinhos diante da comunicação social!
…rs,rs,rs,…

E os bobos da corte?!

Estão todos babando ante a atuação do artista!
...rs,rs,rs,…

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”