DONALD GEE - (Uma Pequena Biografia que Vale a Pena!)


Tive a honra de ministrar em Edimburgo, alguns anos atrás, no Templo em que esse homem tinha sido  Ministro da Palavra.
Dedico essa pequena biografia como testemunho de meu ardor e temor pelos que se entregam de toda a alma à causa do Evangelho!

Donald Gee (1891-1966).
 

Donald Gee nasceu em Londres em 1891 e desde a sua juventude tende a ser um bom aluno. Seu pai morreu de tuberculose quando ele tinha nove anos de idade ....
Em outubro de 1905, Seth Joshua, o pregador reavivamento galês foi convidado para a igreja de Donald para realizar uma missão. Seth Joshua teve uma grande influência sobre o jovem Evan Roberts e o Reavivamento Welsh, neste momento Deus ainda estava se movendo poderosamente naquela terra. Mas essa missão em Londres por este homem Welsh ardente parecia uma desilusão, apenas três foram salvos, Donald Gee é um deles. Em seguida, ele se tornou um membro da mesma igreja Congregacional. Não muito tempo depois de sua conversão a sorridente senhora missionária que estava hospedado com sua mãe muito incisivamente lhe perguntou: "E você vai ser um missionário quando você crescer?" este o confrontou com a luta de entrega total em seu próprio coração. À medida que os anos anteriores ele era mundana, mas certamente tinha um coração para as coisas espirituais. Certa manhã, ao tomar o pão e o vinho durante a comunhão ele encontrou seus pensamentos cheios das coisas deste mundo que de repente chocou. Sua mãe estava sinceramente buscando a Deus, ela logo foi batizado nas águas e se juntou à igreja batista ...
Nas reuniões de oração pentecostal ele conheceu um pastor batista que estava pastoreando uma igreja dividida. Metade queria seguir o caminho de Pentecostes e meio resistiu a essa força. Quando o organista renunciou na esperança de causar problemas Donald ofereceu seus serviços e por isso juntou-se esta igreja dividida.
Do ministério deste homem Gee diz que "os primeiros sete anos da minha experiência pentecostal foram gastos sob a poderosa influência de um pastor, que era um exemplo(...)
Seu ministério em Edimburgo prosperou e ele foi colocado em coração para uma vida longa ministério nesta igreja. Mas, em 1928, ele recebeu um telegrama da Austrália, convidando-o para um período de ministério. Com sua esposa caíram sobre os seus joelhos em oração e recebeu o testemunho de que este era do Senhor.A noite antes de sair ele teve um sonho que ele estava a bordo de um navio de grande oceano, ele era tudo meia sozinho ... Esta viagem acabou últimos 10 meses, incluindo a Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá. Na viagem para a Austrália, ele escreveu seu primeiro livro aos dons espirituais que tiveram um grande efeito em muitas nações. Foi em 1929 que ele se demitiu do Bonnington Toll Hall e agora usou como base. Este foi o início de 1923 anos de viagens ministeriais internacionais que abrangem todos os cinco continentes. Seus olhos se abriram para a necessidade do ensino em todo o Movimento Pentecostal em todo o mundo. 
Em 1939, com a eclosão da guerra, ele deu a si mesmo para viagens constantes na Grã-Bretanha encorajando as bolsas.Depois da guerra na Convenção Mundial Pentecostal em Zurique, em 1947, Gee foi escolhido para se tornar o editor do Pentecostes Mundial revista da qual ele produziu 76 questões a si mesmo. Novamente, ele continuou suas viagens internacionais ao longo destes anos se manter a par do Movimento Pentecostal em todo o mundo. Em 49 ele atualizou e publicou seu livro o Movimento Pentecostal mais tarde chamado vento e Flame, que é um verdadeiro clássico que nenhum outro homem poderia ter compilado em primeira mão.Em 51, ele foi abordado pelo Conselho de Governadores para a faculdade AoG recém-adquirida em Kenley para se tornar Princípio, ele aceitou. Depois de anos de viagens e agora 60 anos de idade, ele estabeleceu-se a esta tarefa para os próximos 13 anos, durante o qual ele não tomou nenhuma salário. Surpreendentemente ele sempre achava que não havia necessidade de treinamento escola bíblica, mas agora ali estava ele. Ele foi capaz de deixar uma marca em cima dos estudantes que estavam estabelecendo a servir desenho Deus em anos de pastorado e viagens. Sem dúvida, um número de alunos deve ter sido tirada por causa de um homem ao leme. Em 1962 aposentou-se de todos os seus cargos e responsabilidades, mas continuou a escrever para revistas. Ao longo dos anos ele havia escrito mais de 20 livros e inúmeros artigos. Ele tinha feito muito na obtenção de reconhecimento e para estabelecer o presente ministério do Mestre entre os pentecostais. Em 1966, enquanto viajava em um táxi esta "Apóstolo do Equilíbrio" teve um ataque cardíaco e terminou sua longa viagem.
John Carter, seu amigo por mais de 40 anos, disse o seguinte ao funeral, "Um escritor talentoso estabeleceu sua pena. Um expositor da Bíblia eminente vai ensinar mais nada. Um editor distinto tem desocupado sua cadeira. Um renomado autor concluiu seu último volume. Um líder veterano deixou nossas fileiras. Uma grande guerreiro lutou sua última batalha. nosso amigo Donald Gee caiu no sono. "
por Keith Malcomson.

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”