...O BRASIL NÃO É GIGANTE NEM ESTÁ ADORMECIDO; ..."O BRASIL É UMA NOVELA DO GULIVER!"


A questão que envolve o "Mensalão" e a retórica popular do "Despertar do Gigante", principalmente essa última; é mais um capítulo da "novela chamada Brasil", que não passa de um ilusionismo de proporções "coletivas-continentais!"Infelizmente essa é a natureza que já faz parte do "arquetÍpico jeito de ser brasileiro" 
Os últimos fatos que envolvem a política brasileira nem de longe me surpreendem e nem arranham a minha convicção de que o "Gigante não Existe"! É apenas um "Guliver" fictício, na cabeça da maioria que nem sentido político aprendeu a desenvolver! Entretanto; ...pelo menos para mim, se "ele", o "gigante", existir: ...não precisa "nem ser gigante", "nem estar adormecido". "Ele" precisará "morrer e nascer com uma nova natureza" de justiça, paz, honestidade e verdade!" 
Como  já dizia um grande estadista que já assistiu a mesma "novela" entre o século dezenove e vinte: De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."  - Rui Barbosa

Tá dito; 

BONANI

Comentários

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”