"ATÉOS: A MELHOR PROPOSTA PARA TÉOS"


"Todos nós algum dia fomos ateus!"

...και αθεοι εν τω κοσμω... (...sem Esperança e Sem Deus no Mundo...) Efésios 2:12

"..Sem esperança e sem Deus no mundo é o único significado para a palavra ateu no Novo Testamento ."(conforme. Efésios 2:12.
 Até momento que não tenhamos consciência plena da natureza e obra de Cristo através do Evangelho, todos somos ateus!

Tenho incentivado nossos adolescente e jovens a desenvolverem o desejo "científico puro",de buscar, persquisar e alcançar, sem medo, sem receios e muito menos sem aparelhamentos dogmáticos religiosos, suas experiências e conclusoes pessoais e profissionais em campos(disciplinas) que para muitos "crentes" são denominados ateístas.
Alguém já afirmou:
-“É um bom exercício matutino para um cientista pesquisador descartar uma hipótese de estimação todos os dias antes do café da manhã”.
Ainda outro declarou:
-"Não há nada entre as invenções do homem que tenha tanta plausibilidade e utilidade [quanto o ceticismo]: ele apresenta o homem nu e vazio; reconhecendo sua fraqueza natural, pronto a receber do alto alguma força exterior; despido do conhecimento humano, e tanto mais apto a alojar em si o divino; aniquilando seu juízo para dar mais espaço para a fé; nem desacreditando nem estabelecendo qualquer dogma contra os usos comuns; humilde, obediente, disciplinável, zeloso; um inimigo jurado da heresia, e consequentemente livre das opiniões vãs e irreligiosas introduzidas por falsas seitas. Ele é um papel em branco preparado para tomar do dedo de Deus as formas que ele quiser gravar." (Michel de Montaigne)

Digo eu agora:
-"afinal de contas, na proposta do Evangelho; toda busca sincera encontra Deus e toda busca divina sincera encontra o homem!
Não existe ateísmo puro. O que existe é busca pura que faz Deus encontrar o homem e o homem em sua busca pura, encontrar a Deus!
"Continuo incentivando essa geração a ser a melhor na busca!

Bonani

"οτι ητε εν τω καιρω εκεινω χωρις χριστου απηλλοτριωμενοι της πολιτειας του ισραηλ και ξενοι των διαθηκων της επαγγελιας ελπιδα μη εχοντες και αθεοι εν τω κοσμω". Efésios 2:12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”