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"MENSAGENS PARA TEMPOS DE TARAS GLOBALIZANTES"

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Jesus disse que nos acautelássemos das conseqüências da embriaguês, da orgia e das preocupações deste mundo. Ele disse isto pois a energia liberada pelo mundo afora em razão de tais práticas, haveriam de se tornar uma “pulsão global” no últimos dias. Com isto Jesus não se referia à prática de tais coisas, o que, do ponto de vista do Evangelho, não têm seu espaço num coração que tenha sido tomado pelo espírito do entendimento da Palavra de Jesus. Na realidade Jesus se referia às “conseqüências” de tais coisas. E mais: o contexto tem a ver com uma conversa Dele com os Seus discípulos, para os quais tais comportamentos obviamente estavam fora de cogitação como prática. Todavia, as “conseqüências vibratórias” dessas práticas globalizadas — “pois esse dia virá sobre todos os habitantes da terra”, disse Jesus — podem atingir a qualquer um, mesmo que tal pessoa não as pratique. Entretanto, mesmo quem não as pratica, pelo simples fato de habitar a Terra, já as prova como “pulsão” na alma

Reforma e Protestantísmo: Relevante.Importante; mas não "Determinante"!

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Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 Dias atrás lí um artigo sobre os Reformadores e suas relações teológicas com Maria, mãe de Jesus. Confesso que fiquei satisfeitíssimo com o conteúdo da matéria; não porque ela evocava o apelo ao resgate de Maria e seu papel de progenitora intercessória, mas porque o texto trouxe mais clarificações à minha posição de fé no Evangelho de Jesus Cristo.( Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2:5). Transcrevo abaixo o artigo. A Leitura é um pouco extensa e acompanha a seguir o meu comentário que esboça a minha convicção e confissão que, sempre esteve plantada em meu coração com raízes inamovíveis. Espero que sirva de estímulo de fé para quem ama a Cristo e vive visceralmente o seu Evangelho! Leia então: "O protestantismo atual se mostra intolerante com a Virgem Santíssima, no entanto, Martinho Lutero, Calvino, Zwinglio, e os reformadores do Séc

UM RECADO A ARQUIPO: (Serviço Desfrutante e agradável a Deus!)

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E dizei a Arquipo:  Presta atenção ao serviço que recebeste do Senhor ,a fim de o realizares bem! Colossensesl  4:17   Paulo escreve à igreja de Colossos numa época em que falsos mestres tentavam combinar elementos do paganismo e da filosofia secular com as doutrinas cristãs, induzindo a um relativismo religioso ,que, numa simbiose "Gnostissista”, emaranhavam a fé simples proposta no Evangelho de Cristo . Embora nunca tenha passado por Colossos, Paulo é clarificado de tal  situação através de Epafras, um líder fundador da igreja de Colossos, cidade pequena que ficava entre Éfeso e Laodicéia! A carta foi escrita durante a 1ª prisão de Paulo e no contexto podemos entender que Paulo exorta aos irmãos a combaterem pela genuína fé .(ler Colossenses- 2:4-9). Paulo, um "combatente preso",estimula uma comunidade que usufrui de  liberdade à exercer um real serviço ao mestre amado! O texto de Colossenses 4:17, exorta um dos líderes da igreja a não negligenciar sua missã

APRENDENDO COM A MENTE DE CRISTO

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"Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?  Mas nós temos a mente de Cristo ."  1 Coríntios 2:16 Uma das marcas de saúde mental de uma pessoa é a sua capacidade de variedade de temas, interesses, assuntos e uma abertura total para tudo que seja humano e vida. Portanto, a maior marca de saúde mental é a alegria de ser, amar, conhecer, e participar da vida, fazendo isso com amor e bom senso; e sem medo da dor, especialmente da dor do amor.  Uma pessoa fixada num tema só, por mais que chame aquilo de “meu amor e minha paixão” ou, em certos casos, de “minha vocação”, ou de “minha obrigação”, se, todavia, se fixa naquilo como coisa única, e por tal fixação torna-se juiz de quem não tem o mesmo interesse ou não o tem na mesma intensidade ou, ainda, que manifeste outros interesses e prioridades, demonstra, por tal atitude de juízo fundado em sua própria fixação, que se fez vítima de um vício mental dos mais perigosos e também, por certo, dos mais cap

…“SER PASTOR OU “SER EU”?

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1. Como fica a alma de um homem que tem que viver num ambiente no qual quase tudo o que ele sente, não pode ser confessado, pois é visto como pecado? 2. Como fica a alma de um homem para quem a realidade não é o que é, mas o que se diz que deve ser? 3. Como fica a alma de um homem que se alimenta de formas e letras, de doutrinas e de escritos, de condutas e de comportamentos, de performances e de realizações, todas, supostamente, sendo consideradas obras de Deus? 4. Como fica a alma de um homem que pensa que Deus pertence ao ambiente das doutrinas certas e das declarações de fé que são apenas credos construídos pelo intelecto? 5. Como fica a alma de um homem para quem todo instinto é mal, e todo virtude só existe como negação do belo, do prazeroso, e do que seja liberdade? 6. Como fica a alma de um homem que crê que a Obra de Deus é feita por um monte de gente que acredita que se eles não realizarem certas programações Deus não terá agido no mundo? 7. Como fica a alma de um homem que c

NÃO DÓI?

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SL 126:5: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão”. Nunca foi tão evidente o esforço de alguns em transformar o Evangelho num gigantesco “anestésico” poderoso o suficiente para nos manter sedados, entorpecidos a ponto de não sentirmos mais nenhuma dor e de não termos mais nenhum problema. Mas esta banalização da palavra de Deus é muito mais grave do que costumamos imaginar. A distorção não se limita a criação de uma falsa teologia segundo a qual todos devem ser prósperos. Ela vai além e nos impede de sentir a dor que o Senhor sente. A falsa teologia rouba muito mais do que o dinheiro de algumas ovelhas; rouba, na verdade suas lágrimas. As pregações, as campanhas, as estratégias de marketing… tudo… tudo criado para que você não sinta nenhuma dor. Mas precisa doer! Precisa doer muito! Não dói?? Não dói quando você tantos aprisionados em suas depressões, em seus vícios? Não dói quando você vê famílias se destruindo? Não dói quando você vê a miséria consumindo nossas

ENSAIO SOBRE JOSÉ SARAMAGO E O FENÔMENO RELIGIOSO

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  (…) até que, como de costume, tudo termina num buraco, no caso das formigas lugar de vida, no caso dos homens lugar de morte, como se vê não há diferença nenhuma…" José Saramago Desde os tempos mais remotos até os nossos dias, ritualidade e religiosidade entranham-se como parte intrínseca na alma humana. O homem é em sua essência um ser religioso e obstinadamente tendenciado através de ritos, aproximar-se de entidades superiores. São fenomenos percebidos claramente em todas as sociedades, seja na mais tribal, como também, na mais evoluída. Aliás, os fenomenos religiosos da nossa assim denominada "pós-modernidade" são em sí um fator que cresce em escala nunca antes vista, reafirmando que a cada dia o homem procura experiências espiritualistas! Fenomeno pode ser definido como “tudo o que está sujeito à ação dos nossos sentidos, ou que nos impressiona de um modo qualquer, física,moralmente ou espiritualmente!” Começar esta coluna com um “Ensaio sobre Jos